As abelhas são reconhecidas como as criaturas mais importantes da Terra

Cientistas consideram os insetos mais importantes do planeta Abelhas terrestres. 

A importância das abelhas na vida humana 

Isso se deve ao fato de nos darem mel e cera, participarem da polinização de plantas, afetam a quantidade de alimentos vegetais e até mesmo animais. 

A que levará a diminuição do número de insetos 

Sem abelhas, vamos perder nozes, cereais, vegetais e frutas. O declínio das populações desses insetos pode levar ao fato de que os animais de estimação serão privados de seu alimento usual. De fato, em muitos países, pássaros e animais são alimentados com cascas e cascas de nozes, e a quantidade de alimento depende diretamente do rendimento das mesmas nozes durante a estação. Se as abelhas não polinizam as nogueiras a tempo, não há o que esperar pela colheita, o que significa que haverá um declínio natural das populações de animais domésticos e aves. 

Discurso de ambientalistas 

Ecologistas da organização “Earth Observers” fizeram uma apresentação sobre a importância das abelhas no ecossistema do planeta e chamaram a atenção do público que algumas das espécies de abelhas estão atualmente na lista de desastres ameaçados. 

Cientistas afirmaram que muitas espécies de abelhas estão diminuindo constantemente devido a processos naturais e inseticidas usados pelo homem, alterando as zonas climáticas do globo, reduzindo o número de plantas na Terra. Eles chamaram a atenção dos presentes na conferência para o fato de que as abelhas nos ajudam a saturar nosso corpo com oxigênio, pois esses insetos trabalhadores polinizam as plantas, que por sua vez produzem oxigênio. 

Fonte: Épico e Interessante