Conheça quais são os cachorros mais comuns no Brasil aqui neste artigo, com a descrição de algumas características que a maioria dos brasileiros gostam nos pets.

Se tem uma coisa que brasileiro gosta é de cachorro. E com o tempo os gostos pelas raças foi mudando, como, por exemplo, nos anos 80 e 90, os cães mais populares no Brasil eram os Dálmatas e Pastores Alemãs.

Hoje a tendência são os doguinhos de porte pequeno ou médio, incluindo, os cães que convivem melhor em apartamento, já que as residências estão cada vez com uma metragem menor. Além disso, os cachorros pequenos ganham maior destaque pela questão de adaptação, porém, algumas raças grandes também estão entre os queridinhos brasileiros.

Quer saber mais sobre os cachorros mais comuns no Brasil? Então, confira a lista abaixo para saber quais estão entre os populares.

Cachorros mais comuns no Brasil – Descubra quais são

Cachorros mais comuns no Brasil

Esta é uma lista de cachorros mais comuns no Brasil que leva em consideração diversas características de tutores brasileiros. Ou seja, são os cães que mais encontramos nos lares por aqui. No entanto, não poderíamos começar a lista de outra maneira, se não pelo famoso vira-lata, que, vamos combinar, é o cão mais clássico das terras canarinhas.

Acompanhe!

Cachorros mais comuns no Brasil – Cachorro SRD

O cachorro “sem raça definida” (SRD) ou cachorrinho caramelo é sem dúvidas o doguinho preferido de todo brasileiro. A cada esquina é possível encontrar um cachorro vira-lata convivendo em casas, apartamentos e em outros ambientes.

Cachorros mais comuns no Brasil – Shih Tzu

Shih Tzu possui características que agradam muitos brasileiros. Eles são ótimos companheiros, com uma aparência super fofa e não demandam espaço. Por esses motivos, muitos tutores optam por criar essa raça em casa. Os dogs podem se acostumar com pequenos espaços e outros animais.

Lhasa Apso

Lhasa Apso também é uma raça bem comum no Brasil. Se adaptando em ambientes pequenos, são bons companheiros e podem ser até cães de guarda. Sua pelagem demanda cuidados especiais, assim como a maioria dos cachorros com pelos compridos, mas nada do que uma ida ao pet shop não resolva.

Poodles

Os Poodles são cães de porte pequeno e são bem espertos. Ele é o famoso “amicão” de tutores adultos, das crianças e também dos idosos. São cachorrinhos obedientes e com características físicas bem diversas, podendo ser encontrado no estilo toy (mini) e até na raça de Poodle gigante.

Pinscher

Os cães da raça Pinscher são bem leais e podem ser bem apegados com seus tutores, tornando-se companheiros de uma vida. Sendo assim, essa é outra raça de cachorros preferidos pelo brasileiro, por causa do seu tamanho considerado como um “mini dobermann” e sua habilidade de guarda.

Yorkshire

Os Yorkshires são os cãezinhos queridos pelas celebridades e, como muitos brasileiros gostam de andar na moda, esse cachorrinho é um dos preferidos do Brasil. Além disso, suas características também fazem jus ao seu popularismo. Eles são bem fofos, espertos, meigos e leais com seus tutores.

Maltês

Os cachorros da raça Maltês também estão entre os populares no Brasil. Sua pelagem branquinha é super macia, não sendo difícil de cuidar. Dessa maneira, é considerado um cãozinho com uma aparência mais delicada, uma personalidade dócil, inteligente e muito brincalhona.

Buldogue Francês

Cachorros mais comuns no Brasil

Buldogue Francês se tornou um ótimo cachorro para se ter em casa, pois são bem tranquilos de conviver, amável com as pessoas e bem preguiçoso. Costuma querer ficar juntinho do seu tutor, servindo de companhia para todos os momentos, inclusive, ficar em casa sem fazer nada.

Cachorros mais comuns no Brasil – Labrador

O cachorro Labrador está na nossa lista de cães mais comuns no Brasil, sendo uma das raças de porte grande irresistível para os amantes de dogs. É um cachorro super inteligente, fiel ao tutor e se bem treinado. Pode aprender vários truques e comandos. Mas lembre-se, esse grandão precisa de espaço.

Golden Retriever

Assim como Labrador, o Golden Retriever é outra raça de grandão favorita pelos brasileiros. Eles são extremamente carinhosos, inteligentes e amáveis. São, também, os cachorros mais comuns no Brasil, todos eles com suas particularidades, personalidade e comportamentos que a maioria dos brasileiros gostam.

E você, qual é o seu cachorro favorito? Não deixe de comentar aqui para que possamos saber se a nossa lista está alinhada!

Fonte: Portal do Dogv