Eduardo Paes e Chicão Bulhões: revoltados com a exclusão da Prefeitura no grupo de trabalho sobre a concessão do Santos Dumont /Fotos: Reprodução 

O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Chicão Bulhões, estão revoltados com a exclusão da prefeitura no grupo de trabalho criado pelo Ministério da Infraestrutura para avaliar a concessão do Aeroporto Santos Dumont, assinada nessa terça (18/01), e publicada no Diário Oficial desta quarta (19/01). O assunto é alvo de disputa entre a pasta e autoridades do Rio — segundo a portaria, fazem parte da discussão cinco representantes indicados pelo Ministério da Infraestrutura e cinco indicados pelo governo do Estado para estudar e avaliar os impactos do modelo de concessão do Santos Dumont e do Galeão. “Institucionalidade entre níveis de Governo é fundamental. Política eleitoral deve se sobrepor a isso. A prefeitura não participar é um absurdo. E tem mais! Lendo a matéria do ‘Valor Econômico”, por que será que estão preocupados? Pelo jeito estavam mesmo ‘vendendo’ o Rio!”, disse Paes sobre o governo Federal. 

“A Prefeitura do Rio não foi convidada para participar do grupo de trabalho sobre os aeroportos que estão no Rio. Mas já saiu matéria que concessionárias de aeroportos de outros estados parecem bem alinhadas em participar e já estão lá buscando seus espaços… A quem interessa? Vamos pleitear nosso espaço e sermos ouvidos. Não assistiremos sentados”, completou Bulhões.

Fonte: Lulacerda