Artista lutou contra um tumor no lado esquerdo do pulmão, descoberto em maio de 2021

Depois de um ano na luta contra um câncer, a cantora Rita Lee, 74, está curada, publicou em sua página pessoal no Instaram Beto Lee, filho da artista. “A cura da minha mãe me emocionou pra caralho. Melhor notícia de todos os tempos.”

O assunto veio à tona no começo da noite desta segunda-feira, 11, logo depois que a conta de Rita publicou uma foto da cantora em sua casa. Em ritmo de comemoração, músicos e fãs da diva se emocionaram. “[Ela] Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de “Jair”. That’s Rita.”, completou Beto Lee.

Em 2021, Rita anunciou por meio de suas redes sociais que descobriu um tumor no pulmão esquerdo. “Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, explicava um texto postado pela equipe da artista em sua conta no Instagram. Desde então, a cantora, que se aposentou dos palcos há alguns anos, fez raras aparições públicas, a última delas mostra a musa sentada à beira da piscina, de calças xadrez e chapeuzinho.

A cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira Rita Lee Jones de Carvalho foi atendida por uma junta médica formada pelos profissionais Óren Smaletz, José Ribas M. De Campos, Carmem Silvia Valente Barbas e Ícaro Carvalho. Durante o tratamentos, músicos e famosos expressaram votos de boa saúde à cantora, que venceu mais uma das tantas batalhas travadas em sua vida.

Fonte: Terra